sábado, 28 de julho de 2012

Vinokurov surpreende e é campeão olímpico de ciclismo

Nem  Bradley Wiggings, vencedor do Tour de France este ano, nem Mark Cavendish, sprinter que detém o título Mundial de Estrada.

O campeão do Ciclismo de Estrada nos Jogos de Londres foi o veterano de 38 anos, Alexandr Vinokurov.


Continua  »»»»»
O ciclista venceu a prova com uma arrancada no fim e deixou o seu nome marcado na história do ciclismo olímpico pouco tempo antes de se aposentar. Vinokurov já havia anunciado antes do Tour de France deste ano que estava próximo do fim da carreira.


Logo atrás do cazaque, veio o colombiano Rigoberto Uran Uran, que garantiu a prata e disputou até a reta final a 1ª posição com Vinokurov. O norueguês Alexander Kristoff completou o pódio, liderando o pelotão e chegando em terceiro lugar. 

Os anfitriões britânicos concorriam com boas hipoteces para as medalhas e acabaram sem nada, apontado como a principal esperança inglesa ao pódio, Mark Cavendish não conseguiu colocar o seu favoritismo à prova e foi superado facilmente por seus adversários.

Portugueses

Rui Costa foi 13.º lugar na corrida de fundo dos Jogos Olímpicos Londres’2012, na qual Alexandre Vinokourov estragou a antecipada festa britânica.

 "Quando o Vinokourov arrancou, pensei que o íamos alcançar e guardei-me para outros ataques mais perto da meta, mas não aconteceu", lamentou Rui Costa

 Manuel Cardoso também se manifestou satisfeito com a sua estreia olímpica, aos 29 anos: "Correspondemos àquilo que eu dizia: podíamos entrar no top 15. Fizemos uma prestação boa, de seleção forte, e temos tudo para fazer mais e melhor. Taticamente corremos bem, com o Rui na frente, que era o objetivo na parte dura da corrida". Disse.

Manuel Cardoso foi 49º e Nelson Oliveira chegou foi 68º e disse "Da minha participação sei que fiz o melhor que podia, resultado á parte estou contente com a minha corrida! Na quarta feira já há mais... Agora á que recuperar o melhor possível" exclamou!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...