terça-feira, 11 de setembro de 2012

DHI Vodafone 2012: Ultima etapa em Penela.

A época 2012 de Downhill está oficialmente encerrada, depois da última etapa realizada no passado fim-de-semana em Penela.

Organizada pela Esquio Mountain Reserve em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, esta jornada era esperada com enorme entusiasmo por parte de todos os atletas. 


Continua »»»»»
Além de ser um novo e arrojado circuito, seria aqui o palco de todas as decisões e Emanuel Pombo pretendia terminar da melhor forma as suas prestações deste ano.

Infelizmente as coisas não começaram da melhor forma para o madeirense apoiado pela CETELEM, pois logo no dia de Sábado sofreu contratempos mecânicos diversos.

O traçado com aproximadamente dois quilómetros de extensão e um declive total de 325 metros continha zonas bastante técnicas e saltos de cortar a respiração, o que para o público presente foi um verdadeiro espectáculo, mas que deu algumas "dores de cabeça" a pilotos e bicicletas.

Já no Domingo e na primeira manga, agora designada de qualificação, Emanuel completou a sua descida de uma forma bastante controlada, garantindo o 3º lugar da geral. Antevia-se assim uma boa manga final, que viria mesmo a acontecer. Na final, o atleta Specialized melhorou o seu tempo em cerca de 4 segundos, garantindo assim o 2º lugar da classe/geral.

"Acabei a última prova da Taça de Portugal em segundo. Estou contente com o resultado porque tinha tido alguns furos e azares mecânicos no dia anterior à prova. Fizeram-me perder algum tempo de treino de adaptação à pista, que era bastante técnica e com diversas sequências de saltos".


"Quero agradecer a todos os meus patrocinadores por todo o apoio esta época, em especial à Liberty Seguros, Specialized, Cetelem, aos meus amigos, família e fãs. Obrigado!".

Classificação Elite

* 1º José Manuel Soares Borges
* 2º Emanuel Pombo
* 3º Francisco Marques Pardal
* 4º Luís Ferreira
* 5º Cláudio Loureiro

Apesar de todos os azares que "assombraram" o atleta madeirense, a época 2012 foi francamente positiva, pois além da forte dinamização da sua imagem em todos os sentidos, ainda conseguiu reconquistar a tão desejada camisola de Campeão Nacional de Downhill.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...