domingo, 22 de abril de 2012

Shimano lança novo grupo de Downhill

Quem gosta de pedalar em condições mais extremas vai se identificar com os dois novos grupos de componentes da Shimano.  A marca japonesa lançou mundialmente nesta quinta-feira (19) dois grupos específicos para Downhill (DH) e Freeride: a nova versão do tradicional grupo de DH Saint e a estreia do Zee.



Continua
O conceito do Saint é Gravidade Pura e foi criado para oferecer ao ciclista maior rigidez, boa  durabilidade e ergonomia mesmo nas descidas mais técnicas, que agora podem ser encaradas com maior conforto e segurança.

Para chegar ao produto ideal, a Shimano contou com o trabalho em colaboração dos experts do Downhill profissional, Aaron Gwin e Gee Atherton.

Acostumados a encarar as situações mais extremas, a dupla forneceu informações técnicas e práticas aos engenheiros da Shimano, que desenvolveram um produto ideal para a modalidade.

O resultado do novo Saint já pode ser visto pelas conquistas deles.O novo Saint é demais. Poderoso, confiável e muito forte. É o melhor grupo que eu já pedalei, conta Aaron Gwin, campeão da taça do Mundo de Downhill de 2011.

Descendo a favor da gravidade, os atletas de Downhill precisam de maior estabilidade nos momentos mais críticos, por isso o novo Saint conta com 10 velocidades e com a tecnologia Shadow RD+, proveniente do grupo Shimano XTR.

Esta tecnologia oferece um pedal estável, com maior controle, menor riscos de quedas de atletas durante a descida, além de uma impulsão mais silenciosa. De acordo com Gee Atherton, com o Saint cada pedalada se transforma em muito mais força.

Além das tecnologias citadas, o novo Saint incorpora o conjunto de travões de Disco Ice Techhnologies. Como o nome diz, são travões com a tecnologia Ice de resfriamento nos rotores e pastilhas, além de palhetas de dissipação de calor no disco de travão.

Já Zee é a outra aposta da Shimano para 2013. O grupo foi desenvolvido para jovens que querem iniciar esta modalidade do mountain bike.
O Zee é o irmão mais novo do Saint e foi projectado para andar em trilhos e descidas exigentes com garantia de alta performance e preço mais acessível.


O nome Zee vem de “zero” e por isso tem o objectivo de oferecer a sensação de liberdade no trilho. Essa sensação é parecida com a “gravidade zero”, que para os atletas de Downhill se dá numa bela descida.
O novo grupo de componentes da Shimano também tem a tecnologia Shadow RD+ e 10 velocidades.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...