segunda-feira, 16 de abril de 2012

Corridas de Sprint de para MTB

Um novo tipo de competição está a ganhar bastantes adeptos no MTB. Uma prova extremamente rápida, que exige técnica e muita explosão.

As provas de sprint já existem a algum tempo. Porém, com a sua popularização e formato dinâmico estão a atrair as grandes competições mundiais, que começaram a acrescentar esse tipo de prova aos seus eventos, como na taça do Mundo de MTB


Continua
A competição funciona da seguinte forma. Quatro ciclistas partem lado a lado e percorrem um percurso de 500 metros. Os dois primeiros classificam-se para a próxima etapa, até chegarem á final.

Este tipo de competição está a crescer, foi também o facto de a competição ter sido acrescentada na Taça do Mundo de MTB da UCI, que se disputou neste passado domingo que está na sua segunda etapa, onde Portugal soma mais 13 para as olimpíadas
A competição foi chamada de Eliminator e também foi colocada na abertura da competição.

Isto é muito interessante, uma vez que é uma competição extremamente dinâmica e atractiva para o público. O que fortalece bastante o desporto, uma vez que vai atrair mais a atenção da população para esta fantástica modalidade que é o MTB.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...