quinta-feira, 22 de março de 2012

Lightweight lança rodas ultra leves.

A marca de rodas alemã, Lightweight, que fabrica uma das rodas mais leves (e caras) do mercado acaba de lançar as novas rodas aero.

Continua
A nova roda chama-se Fernweg, que significa “distância” em alemão. Elas são rodas com aros de perfil bem alto (81mm) e são absurdamente leves. A dianteira pesa 640g e a traseira 715g, num total de 1.355g. É MUITO LEVE.


Mas quanto menos pesa na roda, mais pesa no bolso. Para já ainda não á preço para Portugal mas deve ser para lá de 1 nota PRETA.
O desenvolvimento da roda começou a três anos e contou com a participação de vários especialistas em aerodinâmica na sua concepção.

 Ela utiliza a mesma forma de montagem das rodas Cosmic Ultimate da Mavic, com raios integrados ao carbono o que tende a aumentar bastante a rigidez da roda. Mas também, se partir um raio, temos pena… Já era, Tem que trocar a roda. Uma vez que os raios são “soldados” ao aro.

A roda é tubular, logicamente, e possui 15 furos na roda dianteira e 20 furos na roda traseira. O espaço para os cubos segue o convencional: 100mm dianteira e 130mm traseira. E ela possui compatibilidade com freehub Campagnolo e Shimano.

Ai está mais 1 um Grande evolução.

Ai esta mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...